A Empresa

A Sara Brasil Edições e Produções é o braço editorial do Grupo Sara Nossa Terra. A editora foi criada em 1998 com o objetivo primeiro de atender à necessidade de levar conhecimento e mensagens de caráter religioso ao público da Sara.

Esse propósito rapidamente evoluiu, com ampliação do público para o segmento evangélico e, posteriormente, com a diversificação temática, que passou a abranger, além dos princípios da fé e da palavra de Deus, questões ligadas aos relacionamentos humanos, a origem de problemas emocionais e espirituais, os efeitos e as forma de recuperação diante das perdas, o desenvolvimento da liderança e, mais recentemente, o encontro entre a ciência e a física.

A Sara Brasil tem hoje 75 títulos lançados e seus canais de venda são, principalmente, a TV Gênesis, que faz parte do Grupo Sara Nossa Terra, o site da editora e os templos da igreja – uma característica comum à maioria dos ministérios evangélicos, diante de um mercado secular que, em regra, é refratário às publicações cristãs, com exceção dos best sellers publicados por editoras de renome e balados nas redes de TV de expressão nacional.

Tratada como “venda oculta” – porque não é considerada na elaboração de listas de publicações “mais vendidas” –, a comercialização de publicações em templos, no entanto, surpreende cada vez mais o mercado editoral. A última pesquisa do gênero, realizada pela Fipe/USP e publicada pela Câmara Brasileira do Livro, revela que o mercado editorial brasileiro, que movimentou em 2011 cerca de R$ 5 bilhões, desenvolveu-se mais expressivamente em meio a igrejas e templos. Em 2010, essa faixa era responsável por 1,26% das vendas. No ano seguinte, passou a dominar 4,03% dos exemplares comercializados.

Os principais autores da Sara Brasil hoje são os fundadores e bispos presidentes da igreja Sara Nossa Terra, Lúcia e Robson Rodovalho. No entanto, a editora está diuturnamente aberta e em busca de novos talentos, gente disposta a desenvolver idéias técnicas e/ou espiritualmente embasadas dentro da temática acima exposta – ainda que explorada sob a forma de ficção em romances, crônicas ou contos.
  • VTEX

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Todas as marcas e suas imagens são de propriedade de seus respectivos donos.
É vedada a reprodução, total ou parcial, de qualquer conteúdo sem expressa autorização.